terça-feira, 30 de novembro de 2010

FINALISTAS E VENCEDORES DO MPE BRASIL SERÃO CONHECIDOS NESSA QUARTA-FEIRA, 01/12


Na próxima quarta-feira serão divulgadas as empresas vencedoras da edição 2010 do prêmio MPE Brasil. A cerimônia de premiação será realizada na Usina Cultural da Energisa, as 19h. Este ano 735 empresas de todo o Estado se inscreveram, um recorde que revela o aumento do interesse dos empresários em realizar uma auto-avaliação e receber como feedback um relatório detalhado de técnicos especializados sobre suas práticas de gestão. Em 2009 apenas 284 empresas haviam se inscrito. Oito empresas finalistas concorrem à premiação.

O crescimento da participação de empresas no prêmio mostra que os empreendedores paraibanos além de buscar melhorar sua gestão, estão de olho na competitividade. Para se manterem no mercado e conquistarem novos nichos os investimentos tem se voltado para os quesitos de qualidade e produtividade. Neste cenário, o Prêmio MPE Brasil tem sido uma ponte para o auto-conhecimento, graças a avaliação realizada pela comissão do prêmio, os empresários podem aplicar as mudanças sugeridas e repensar sua gestão.

Para Cláudia Pereira, gestora do MPE Brasil na Paraíba, o relatório de avaliação apresenta os pontos fortes e os que precisam de maior atenção por parte do gestor da empresa, como uma consultoria empresarial gratuita. Cláudia acrescenta ainda a relevância da maior participação das empresas do interior. “A importância de investir nesses quesitos, não deve ficar atrelada apenas às empresas de mercados maiores como Campina Grande e João Pessoa. Todo negócio deve pensar sua atuação e investir nesses quesitos para se manter no mercado e tornar-se cada vez mais competitivo”, reforça.

Diferenciais
Entre os diferenciais competitivos avaliados nas empresas, 66 delas tiveram a oportunidade de responder ao questionário que pode gerar a premiação inédita até então, que é o Destaque Responsabilidade Social, que revela as ações ou projetos desenvolvidos pela gestão que resulta em ações voltadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento da comunidade em que estão inseridas.

Fonte: Ascom - SEBRAE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário