quinta-feira, 26 de maio de 2011

Seminário Internacional em Busca da Excelência




19º SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM BUSCA DA EXCELÊNCIA

Gestão da Inovação para a Sustentabilidade

Como a Gestão da Inovação poderá reverter insustentabilidade do desenvolvimento econômico atual


O evento

Dando continuidade à sua missão de disseminar fundamentos e boas práticas de excelência em gestão, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das organizações públicas, privadas, de do terceiro setor, a FNQ realizará em 2011, o 19º Seminário Internacional em Busca da Excelência. Debate, compartilhamento e aprendizado é a essência do evento, que em nos últimos anos reuniu líderes de países como Brasil, Espanha, México, Peru, Chile e EUA.

Realizado anualmente em São Paulo com o objetivo de apresentar e discutir tendências inovadoras sobre a gestão organizacional, o evento conta com a participação de keynote speakers, painéis de debates e casos de sucesso. A FNQ já reuniu mais de 13 mil participantes nacionais e do exterior em seus seminários destinados àqueles que querem se posicionar na vanguarda do conhecimento sobre gestão.

O tema do Seminário – “Gestão da Inovação para a Sustentabilidade”

O século 21 tem apresentado uma série de novos desafios de extrema complexidade para a humanidade, a rede global de relacionamentos. As inovações tecnológicas, as crises financeiras e a gravidade de seus impactos econômicos, bem como importantes questões sociais e ambientais têm evidenciado que o atual modelo de desenvolvimento econômico da humanidade não é sustentável.

A necessidade de um desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões e da gestão de inovações para esse fim tornaram-se alguns dos temas mais importantes na gestão das empresas na última década. O problema com os esforços atuais para solução desses desafios é que, na maioria dos casos, diminuem apenas temporariamente os processos globais de degradação ambiental e de desigualdade social, gerando ainda pouca contribuição efetiva para o desenvolvimento sustentável de toda a humanidade. As medidas mais comumente aceitas, tal como a redução da emissão dos gases de efeito estufa na atmosfera, são relevantes para a redução da taxa de aquecimento global. Entretanto, isso não é suficiente, uma vez que a magnitude absoluta dos problemas cresce em escala global com o crescimento da sociedade.

O processo atual de desenvolvimento sustentável é mais uma adaptação do processo corrente de desenvolvimento econômico em que a humanidade se enquadra do que uma visão de um ideal para o futuro. Em uma sociedade fundamentada na cultura de consumo e no crescimento exponencial do uso dos recursos naturais, o foco dos esforços para o desenvolvimento sustentável, hoje em dia, tem sido a remediação gradativa dos sintomas e não a solução de suas causas fundamentais.

A humanidade e suas organizações são sistemas vivos, integrantes de ecossistemas complexos e adaptativos em nosso planeta, com os quais interagem e dos quais dependem. A 19ª edição do Seminário Internacional Em Busca da Excelência abordará como podemos nos assegurar de que essa visão sistêmica será incorporada ao processo criativo de gestão da inovação e que o ideal de sustentabilidade faça parte de um processo de gestão empresarial mais amplo e adaptativo, não simplesmente cartesiano e determinístico.

Para isso, o evento contará com a participação de keynote-speakers nacionais e internacionais, além de debates a respeito das práticas inovadoras de organizações Classe Mundial, reconhecidas com o Prêmio Nacional da Qualidade 2010.

Outras características do evento:

Maior profundidade, debate, interatividade e aprendizado nos 2 dias de evento, em diversas atividades, incluindo:

* • Palestrantes internacionais
* • Plenárias
* • Painéis de debate

Data: 09 e 10 de junho de 2011

Espaço APAS

(Rua Pio XI, 1200 - Alto da Lapa - São Paulo / SP, Brazil)

Clique aqui para a programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário