segunda-feira, 26 de março de 2012

Roval vence etapa nacional do Prêmio MPE Brasil




Empresa paraibana leva o troféu na categoria ‘Comércio’. É a primeira vez que o Estado disputa e ganha o troféu nacional


A farmácia de manipulação paraibana Roval, de João Pessoa, foi a vencedora nacional da categoria 'Comércio' do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil - 2011). As empresas vencedoras da etapa nacional da premiação foram conhecidas na noite desta sexta-feira (23), em solenidade realizada em Brasília. É a primeira vez, desde o início do prêmio, em 2003, que uma empresa paraibana disputa e ganha o troféu nacional.

Além da Farmácia Roval, mais nove empresas de todo o país conquistaram o reconhecimento nacional nas categorias indústria, serviços, saúde, educação, agronegócio, turismo e tecnologia da informação, além de destaques em responsabilidade social e inovação.

O prêmio MPE Brasil é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Gerdau. O objetivo é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com resultados consistentes, como o aumento da produtividade e da competitividade. Em todo o Brasil, foram inscritas mais de 58 mil empresas. A cerimônia de premiação acontecerá nesta sexta-feira, em Brasília, a partir das 19h, e terá transmissão ao vivo pela internet.

Escolhidas entre 143 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as vencedoras foram avaliadas por 66 examinadores voluntários. O processo de avaliação considerou a análise da qualidade da gestão, da capacidade empreendedora do empresário e dos resultados alcançados por essas organizações a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da FNQ.

Ao todo, a edição 2011 do MPE Brasil contou com mais de 58 mil empresas e bateu recorde de participação: 32 mil candidatas preencheram o questionário de autoavaliação da gestão, número 43% superior ao do ano anterior.

Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário