segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Paraíba participou de Missão Nacional do MPE Brasil

Pela primeira vez o estado foi representado na programação, que reuniu os vencedores nacionais da premiação de todo o país


Os vencedores nacionais do MPE Brasil 2011 participaram, ao longo da semana passada, de uma Missão Nacional com o objetivo de trocar experiências e visões sobre boas práticas de gestão. Esta foi a primeira vez que a Paraíba fez parte da Missão, com a participação da empresária Elisângela Gomes, da farmácia de manipulação Roval, que venceu a etapa nacional do prêmio na categoria Comércio.

Além do encontro com líderes brasileiros reconhecidos nacional e internacionalmente, o grupo participou de palestras e visitas técnicas a organizações pioneiras na área de gestão em São Paulo e Brasília. Na programação da Missão Nacional, aconteceu o encontro com o presidente do Conselho do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, e Osório Adriano Filho, líder da Brasal, um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste.

Os empresários visitaram as instalações da Gerdau e Natura, ambas localizadas no interior do estado de São Paulo. Já no Distrito Federal, os pontos visitados foram as sedes do Sebrae e Brasal Refrigerantes.

Além da representante paraibana, participaram da Missão empresários do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Sebrae, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Ciclo 2012
No ciclo 2012, que entrará em breve na fase de premiação estadual, mais de 38 mil organizações de todo o país garantiram sua participação no processo de avaliação proposto pelo Prêmio MPE Brasil. O volume de empresas interessadas em melhorar a administração do seu negócio é 18% superior ao registrado em 2011, quando 32 mil organizações preencheram as questões. Para concorrer, elas responderam o questionário de autoavaliação com perguntas baseadas no Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) disseminado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário