quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Quatro Micro e Pequenas Empresas Paraibanas destacam-se em práticas de excelência da Gestão, e irão representar a Paraíba na etapa nacional




O Prêmio MPE Brasil aconteceu ontem no Palazzo Cristal e contou com 14 finalistas. Quatro deles irão representar a Paraíba na etapa nacional em 2015.

São Elas:

Dermoplástica - Categoria Serviços de Saúde - João Pessoa
Restaurante Cidade Viva (Categoria Serviços de Turismo) - João Pessoa
Mônica Consultoria (Categoria Serviços) - João Pessoa
Fazenda Mimoso (Categoria Agronegócio) - Paulista

As finalistas foram:

- Cannelle Restaurante, de João Pessoa .

- Chianca softwares, de João Pessoa.

- Cicatriza Serviços em Saúde, de Campina Grande.

- Eva Bag Shoes, de Campina Grande.

- Hortaliças Sempre Verde, Alagoa Nova.

- Laboratorio Dr. Julio Cesar, da cidade de Sousa.

- Máquina de ideias, de Campina Grande.

- NEVSERVICE, de Cabedelo.

- PharmaPele, de Patos.

- Zeny Doces e Salgados, de João Pessoa.

O Prêmio MPE Brasil é concedido anualmente em nível estadual e nacional. Os vencedores nacionais são convidados a participar de uma Missão Nacional que contempla visita às empresas que adotam o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), participação em palestras e encontro com empresários. Em 2014, o Prêmio teve mais de 95 mil empresas inscritas nacionalmente e bateu o recorde de participação de candidatas, com 50,9 mil que preencheram o questionário de autoavaliação da gestão, número 19% superior ao do ano anterior.

Promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio reconhece os melhores modelos de gestão do país em oito categorias: indústria, comércio, agronegócio, turismo, tecnologia da informação, saúde, educação e serviços, além dos destaques em responsabilidade social e em inovação.

As empresas vencedoras podem utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais, além de serem convidadas a participar de seminários de excelência. O MPE Brasil é voltado para empresas que tenham receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e pelo menos um ano fiscal.


Fonte: UMC Sebrae




Nenhum comentário:

Postar um comentário