quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vencedores Nacionais do MPE Brasil serão conhecidos em março


17.02.2011

Brasília - Para reconhecer bons conceitos e práticas eficientes de gestão, o Sebrae promove no dia 22 de março a festa de entrega do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. Um total de 129 vencedores estaduais se reunirão em Brasília em cerimônia no Centro de Convenções Brasil 21. Na ocasião, serão anunciados os ganhadores escolhidos pela banca examinadora. Além do troféu, em data posterior os premiados terão oportunidade de visitar instalações de grandes empresas brasileiras e conhecer experiências de empreendedores de sucesso.

A responsável pelo projeto no Sebrae, Maria Del Carmen Stepanenko, destaca a importância das visitas técnicas dos premiados a empreendimentos como Natura e Gerdau. “A missão nacional é muito importante. Existe a troca de boas práticas e eles podem ouvir dicas de soluções aplicadas nessas empresas”, assinala

Nove vencedores das edições estaduais ganharão o prêmio nacional em oito categorias (Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de Turismo e Serviços em Geral) e uma categoria especial (Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social). Esta última considera a atuação para preservar o meio ambiente e estimular o desenvolvimento da comunidade em que os negócios se inserem.

Disseminação de conceitos

As ganhadoras no MPE Brasil são micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade pela disseminação de conceitos e práticas. Além do direito de usar o selo do prêmio pelo período de um ano, recebem avaliação sobre a forma de gerir o negócio e uma capacitação referente à estratégia empresarial.

A iniciativa é promovida desde 2004 por uma parceria entre Sebrae, Grupo Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Mais de 300 mil empresas competiram nestes sete anos, sendo 99,2 mil somente em 2010. Todos os inscritos recebem dicas de como melhorar sua gestão. Ao avaliar os pontos fortes e fracos do seu negócio, o empreendedor obtém orientações sobre como aprimorar a administração em cada item analisado. Já os finalistas ganham tratamento personalizado com visita e relatório analítico das práticas adotadas.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário