quarta-feira, 4 de abril de 2012

Inovação é um diferencial





A farmácia de manipulação paraibana Roval – vencedora do Prêmio MPE este ano – apostou na inovação para atrair um público específico: os que têm alergia à lactose e glúten, substâncias abundantes nos chocolates tradicionais. Para atender a esse público, a farmácia criou o ovo de Páscoa para alérgicos.

“O chocolate nesse formato é uma excelente opção para fazer a Páscoa feliz e sem restrições de crianças que possuem intolerância ao Glúten ou a Lactose, ou até mesmo daquelas que estão em dieta por estarem acima do peso”, ressaltou Elisângela Gomes, farmacêutica da Roval. O ovo de páscoa para alérgicos foi criado a partir da sugestão de alguns nutricionistas de João Pessoa e será o primeiro ano que a empresa aposta na inovação. O produto possui um sabor que nem é tão doce nem tão amargo e possui autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

É preciso capacitação e planejamento
Para o empreendedor estar preparado no período da Páscoa, é preciso ter se planejado com antecedência. O Sebrae Paraíba oferece inúmeras oportunidades de capacitações, como cursos e palestras, que auxiliam nesse planejamento. “O ideal é se preparar bem antes do período, participar das temáticas ligadas às vendas e qualidade dos produtos e atendimento”, explicou o gerente de atendimento do Sebrae Paraíba, Elinaldo Macedo.

Segundo Elinaldo, muitos empresários não se preparam para faturar nas datas comemorativas, mas há uma grande parcela que já pensa nas promoções e inovações. “O Sebrae oferece cursos e palestras para os empreendedores individuais e microempresários, que preparam para qualquer período festivo”, acrescentou. Ele também disse que os empreendedores com esse perfil inovador e interessado na constante capacitação, consegue se destacar e atrair mais lucros para suas empresas.

Fonte da notícia: Ascom/Sebrae
Foto: Inaê Teles/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário