sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Empresários de Roraima visitarão empreendimentos paraibanos que são referência na qualidade da gestão

Empresas da Paraíba são modelo para outros estados


Sete empresários do Estado de Roraima virão à Paraíba visitar empresas locais, vencedoras do prêmio de competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil - e que se destacam na busca pela excelência em gestão. A troca de experiência acontecerá na próxima segunda e terça-feira (27 e 28 de agosto), em João Pessoa. Na quinta-feira, os empresários seguem para Natal (RN) para conhecerem vencedores do mesmo prêmio no estado vizinho.

“Essa visita é salutar para o processo de melhoria contínua das empresas, já que ela traz a oportunidade de troca de experiências entre empresas que buscam a excelência de sua gestão”, destacou a analista técnica do Sebrae e gestora estadual do Prêmio MPE Brasil, Cláudia Pereira.

As empresas paraibanas que receberão os empresários do Norte são a Softcom Tecnologia, a Roval Farmácia de Manipulação e a Realiza Empreendimentos Imobiliários. A escolha das empresas foi feita pela coordenação do Projeto Excelência em Gestão de Roraima e leva em consideração a afinidade das atividades.

Prêmio MPE Brasil
O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Criado para reconhecer empresários e instituições que investem em conceitos e práticas de gestão, a iniciativa busca valorizar ideias e difundir valores, como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das micro e pequenas empresas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de agosto pela internet, no site www.premiompe.sebrae.com.br ou nos postos de atendimento do Sebrae. As empresas concorrem, num primeiro momento, com outras empresas de seus Estados. Todas as vencedoras participam automaticamente da etapa nacional da premiação, com os concorrentes de todo o Brasil.

Em 2011, o MPE Brasil premiou na Paraíba empresas em cinco categorias: Roval Farmácia de Manipulação (categoria comércio); Realiza Empreendimentos Imobiliários (categoria serviços), Famiglia Muccini (categoria serviços turismo), Colégio IPI (categoria educação) e Fazenda Mimoso (categoria agronegócios). A farmácia Roval também foi vencedora nacionalmente na categoria comércio.

Fonte: ASN/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário