terça-feira, 21 de agosto de 2012

Empresas paraibanas são modelo de excelência em gestão



Evento nos dias 22 e 23 de agosto, em João Pessoa, irá contar com painel e debate de cinco empresários paraibanos premiados pela qualidade de seus negócios

Os cinco vencedores estaduais do prêmio MPE Brasil 2011 irão contar como suas empresas se tornaram casos de sucesso durante o Congresso Paraibano de Excelência em Gestão (Conpeg), nos dias 22 e 23 de agosto. O evento é uma realização do Programa Paraibano da Qualidade (PPQ), conta com a parceria do Sebrae, e visa disseminar o modelo de excelência em gestão nas empresas. Além da discussão sobre as conquistas e métodos que levaram as empresas a alcançar a liderança no mercado, o evento contará com palestras de profissionais renomados.

As empresas paraibanas vencedoras do MPE Brasil 2011 participarão de um painel empresarial, seguido de debate, no dia 23. As empresas participantes são a Roval Farmácia de Manipulação (vencedora na categoria comércio); a Realiza Empreendimentos Imobiliários (categoria serviços), a Famiglia Muccini (categoria serviços turismo), o Colégio IPI (categoria educação) e Fazenda Mimoso (categoria agronegócios). A farmácia Roval também foi vencedora nacionalmente na categoria comércio.

“A presença desses cinco empresários paraibanos nesse grande evento promovido pelo PPQ reflete a atuação deles como líderes de empresas diferenciadas. A premiação e participação nesse congresso são frutos do investimento que eles fizeram na qualidade da gestão e que, agora, estão sendo reconhecidos também pela sociedade”, destacou Cláudia Pereira, analista técnica do Sebrae Paraíba e gestora estadual do Prêmio MPE Brasil.

O Congresso acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, e abordará o tema “O Papel da Liderança Rumo à Excelência em Gestão”. O evento é voltado para profissionais, empresários, organizações parceiras, lideranças do Estado e interessados em Qualidade. A estimativa dos organizadores é reunir cerca de 500 pessoas.

Dentre os palestrantes, destacam-se Carlos Hilsdorf, que irá proferir palestra sobre Liderança; Ivan Cozaciuc, diretor do Sistemas de Gestão Promon; Carlos Cruz, coach e diretor da IBVendas; e Geraldo Morais, gerente geral da Mina PB. Também haverá apresentação de casos de sucesso de empresas de alcance nacional, como a Eletrobrás Eletronorte, Supera Componentes Industriais, Alpargatas, Coteminas, dentre outras. Para participar do evento é preciso fazer a inscrição previamente pelo site www.ppq.com.br. Outras informações pelo telefone 3244-1888.

Prêmio MPE Brasil com inscrições abertas
O Prêmio MPE Brasil reconhece os melhores modelos de gestão do país em oito categorias (indústria, serviços, comércio, educação, saúde, TI, turismo e agronegócio). Para a etapa estadual, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo sitewww.premiompe.sebrae.com.br.

Podem participar da premiação, empresas que tenham receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões e pelo menos um ano fiscal. As candidatas concorrem, num primeiro momento, com outras empresas de seus Estados. Todas as vencedoras participam automaticamente da etapa nacional da premiação, com organizações de todo o Brasil.

Em 2012, pela primeira vez, a Paraíba teve uma empresa vencedora nacionalmente, na categoria comércio, a Farmácia de Manipulação Roval. “A Paraíba foi reconhecida com o melhor e mais eficiente modelo de gestão na categoria Comércio. É uma grande responsabilidade para o Estado, somos vitrine para outras MPEs de todo o Brasil”, disse Cláudia Pereira.

Na última premiação, mais de 32 mil empresas do país se inscreveram no prêmio. A Paraíba contou com 1.072 inscritos e vencedores em cinco categorias. O prêmio é promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Fonte: ASN/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário