segunda-feira, 17 de maio de 2010

COOPERATIVA DE FLORES DE PILÕES VENCEDORA MPE BRASIL 2008, FOI DESTAQUE NO FANTÁSTICO

A força e perseverança das mulheres que fazem a COFEP - Cooperativa de Flores de Pilões foi destaque durante o programa Fantástico da Rede Globo.

Assista!

Um comentário:

  1. Assisti à matéria no Fatástico. Na época escrevi um poema em homenagem àquelas mulheres.

    FLORES RENASCIDAS


    Meus olhos jamais enxergaram
    E agora a luz se fecha
    Com suas acusações infames
    Essa dor que continua
    Me diminuía a tal ponto
    Que já não me via
    Somente te enxergava
    E na verdade, eu era cega,
    Não enxergava quem é você.
    Dessa vez você foi fundo
    Palavras agressivas
    E marcas profundas,
    No corpo, alma e coração.
    Você apagou a luz
    Somente agora, desse jeito,
    Com olhos fechados
    Eu consigo ver.
    Como eu podia ser amada?
    Uma mulher despida
    De todos os seus desejos,
    De todo meu orgulho.
    Despojada em seu nome.
    Amar já não é tão bom
    É uma dor que me aborrece.
    Mas meus projetos renascem
    E sonhos reflorescem,
    Pois, quero apenas ser amada
    Não serei mais soqueada.
    Já não sou só uma mulher
    Nem troféu na estante qualquer
    Sou a própria vitória.
    Minha superação te incomoda,
    Isso não mais importa.
    Pois eu renasço com as flores,
    Me abro para um novo amanhecer.

    http://botijadoartista.blogspot.com/

    ResponderExcluir