quinta-feira, 27 de maio de 2010

CACHAÇA SERRA LIMPA - PREMIADA PELO MPE BRASIL EM 2005



SERRA LIMPA RECEBE CERTIFICADO DE QUALIDADE ORGÂNICA; CACHAÇA É A ÚNICA DA PB A GARANTIR O SELO

O Engenho Imaculada Conceição produtora da cachaça Serra Limpa foi contemplado, esta semana, pela Associação de Certificado Instituto Biodinâmico (IBD), com o selo de qualidade para produtos cultivados apenas com adulto orgânico.
A Serra Limpa é a única da Paraíba a ser produzida sem a utilização de agrotóxicos e também a garantir o certificado. Desde 1990, quando a cachaça começou a ser feita, o engenho Imaculada Conceição não faz uso de adubos químicos. “Da plantação da cana-de-açúcar até a destilação da bebida, utilizamos um procedimento natural”, disse o proprietário da cachaça, Antônio Inácio.
Indagado sobre os motivos que o levaram a fazer um produto totalmente natural, o empresário demonstrou preocupação com a questão ambiental: “O mundo, hoje, clama por uma alimentação orgânica. Portanto, a nossa ideia foi aglutinar valor de qualidade e buscar não agredir o meio ambiente”.
Agora, além da permissão para o uso do selo de qualidade orgânica no mercado nacional, a cachaça dispõe do selo internacional na mesma categoria.
Certificado IBD

Saiba mais

Fonte notícia: Brejo.com
Foto: Arquivo SEBRAE
Site Serra Limpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário