quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Famiglia Muccini ganha Prêmio MPE Brasil 2011




Foram eleitas cinco empresas paraibanas com as melhores práticas de qualidade e restaurante foi o representante da categoria Turismo

Com uma história que reúne o melhor da gastronomia italiana,o Famiglia Muccini foi um dos vencedores estaduais reconhecidos no Prêmio MPE Brasil 2011. O restaurante levou o destaque da categoria Serviços em Turismo, já que abrange o setor de bares e restaurantes. Dividindo o pódio com outras quatro empresas campeãs das categorias Comércio, Serviços, Educação e Agronegócios, o Muccini representará a Paraíba na etapa nacional do Prêmio, onde serão avaliadas todas as empresas vencedoras estaduais de todo o país. Em 2011 o MPE Brasil teve mais de mil inscritos no Estado.

Brasileiro nato, mas com descendência italiana, a paixão pela cozinha sempre foi presente na vida do fundador do restaurante, Marcos Muccini, e estimulada pela sua mulher. Ex-bancário, o gaúcho contou que sua primeira experiência no universo dos sabores foi com a criação de uma pequena pizzaria na cidade que morava, no interior do Rio Grande do Sul.

“Trabalhávamos no Banco do Brasil, eu e minha mulher, e morávamos em uma cidade do interior muito pequena, sem oportunidade de diversão, nem mesmo cinema tinha. Passávamos os finais de semana jogando buraco com dois casais de amigos e numa brincadeira resolvemos montar uma pizzaria. Alugamos um bar, reformamos, montamos um forno, mas seis meses depois os outros dois casais desistiram. Tornou-se inviável tocar a pizzaria sozinhos. Dei todo o equipamento pra um outro amigo que tinha um restaurante e fechamos o negócio”, relembrou.

Insatisfeito com a cidade e com seus filhos sofrendo crises asmáticas por conta do clima muito frio, Marcos decidiu vir morar no Nordeste. Procurou vagas na Região e na década de 90 veio com toda a família para Campina Grande. “Antes mesmo de chegar havia ligado para um colega e perguntei se ele queria ser meu sócio em uma pizzaria. Ele topou e ao vender minha residência investi tudo no restaurante. Desde o início tivemos na Sapore D’Itália casa cheia e em cinco anos de funcionamento já tínhamos cinco restaurantes, inclusive um no Rio Grande do Norte”, comentou Marcos.

Com os negócios andando bem, um acontecimento pessoal inesperado derrubou o empresário. A morte de sua mãe, em 2002, o fez entrar em um processo depressivo levando-o a partir em um retiro em busca de suas raízes no Sul, deixando de lado a empresa. “Fiquei muito abalado e resolvi ir conhecer a casa onde meus antepassados tinham vivido. Voltei mais revigorado e decidi fazer uma homenagem mudando o nome de um dos restaurantes para Famiglia Muccini.

Hoje, com os filhos formados, a mulher de Marcos Muccini, é quem toca a parte operacional e da cozinha da casa e seu único filho homem vem assumindo a parte administrativa do negócio. Reconhecido com um dos melhores restaurantes da capital, com público fiel, a empresa conta com um corpo de colaboradores composto por mais de 100 pessoas e está reformulando seu cardápio com a consultoria de uma chefe internacional especialista em cozinha saudável.

“Somos uma empresa familiar e nossos funcionários incorporaram o amor por servir. Todos trabalham de forma engajada e comprometida em oferecer sempre o melhor. Conseguimos alcançar um patamar que não vendemos só comida, mas sim bem estar”, concluiu Muccini.

Fonte: Ascom/Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário