sábado, 3 de dezembro de 2011

Sebrae revela vencedores paraibanos do Prêmio MPE Brasil 2011





Foram eleitos no Estado cinco empresas que tiveram suas práticas de qualidade reconhecidas como as melhores da edição; Prêmio teve mais de um mil inscritos

Da ASN/PB

Na noite da última terça-feira, dia 29, em João Pessoa, foram revelados os cinco vencedores do Prêmio MPE Brasil de 2011 no Estado da Paraíba. Com 1.072 inscritos somente no Estado, agora as empresas paraibanas devem participar da etapa nacional concorrendo com negócios de todo o país. O Prêmio MPE é uma realização do Sebrae, Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau.

Na edição 2011foram selecionados 10 semifinalistas, saindo como vencedores estaduais as empresas Roval Farmácia de Manipulação, na Categoria Comércio, Realiza Empreendimentos Imobiliários, na Categoria Serviços, Famiglia Muccini, representando a Categoria Serviços Turismo, que compreende Bares e Restaurantes, além do Colégio IPI, da Categoria Educação. Já na Categoria Agronegócios a Fazenda Mimoso, do município de Paulista, no Sertão, foi a grande vencedora.

Participando pela primeira vez do MPE Brasil Elizangela Gomes, dona da Roval, destacou que desde o inicio da empresa a cultura interna sempre primou pela qualidade em seus serviços e produtos. “Estamos inseridos num ramo que lidamos com a saúde das pessoas e por isso temos que ter atenção redobrada. Mesmo com todas as regras, leis e exigências que temos que seguir pelas agencias reguladoras sempre enxergamos nisso a oportunidade de fazer melhor e de superar. O MPE é somente o resultado de todos os nossos esforços”, comentou a empresária.

Uma das grandes surpresas foi a Fazenda Mimoso, da cidade de Paulista, Sertão paraibano, que chegou à semifinal da edição 2010. Com uma estrutura que prima pelas normas higiênicas e de controle zootécnico de seu rebanho, escoa sua produção para queijarias de toda a região e o empreendimento rural foi destaque por sua eficiência no processo produtivo. A categoria de
Turismo também trouxe pela primeira vez uma premiada, assim como uma empresa dosetor da construção civil, um dos mais aquecidos da economia estadual.

Segundo o superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael, o indicador de aumento de 45% do número de inscrições em relação a edição anterior mostra a força das MPE no Estado e como elas vem se tornando competitivas. “O mundo está em crise e mesmo o Brasil sendo atingido de alguma forma, estamos nos mantendo bem e devemos isso muito pelo desempenho das pequenas empresas. O papel do Sebrae é trabalhar para manter esses índices e o Prêmio é um reflexo desse trabalho. Queremos as empresas competitivas e buscando sempre a qualidade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário