quinta-feira, 17 de junho de 2010

DIRETOR PRESIDENTE DO MBC VISITA SEBRAE/PB



Com o intuito de estimular a participação das MPEs no Prêmio que tráz reconhecimento e visibilidade às empresas que promovem o aumento a qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão o ‘MPE Brasil’, Erik Camarano, diretor presidente do MBC – Movimento Brasil Competitivo, realiza visitas aos estados das regiões norte e nordeste.

Para Erik Camarano, o encontro na Paraíba gerou a oportunidade de conhecer a realidade local. “Atuaremos no sentido de apoiar os estados junto às lideranças empresariais, poder público e universidades com uma forte mobilização, mostrando os valores que o Prêmio agrega à empresa” explica. Outro importante aspecto a ser avaliado pelo MBC são os programas de qualidade, a exemplo do Programa Paraibano da Qualidade – PPQ, “a idéia é que os 27 estados da federação tenham o programa funcionando e alinhados em sua metodologia” completa Erik.

Movimento Brasil Competitivo – Criada em 2001 o MBC é uma organização da sociedade civil com interesse público (Oscip) que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, através do aumento da competitividade do país. Em busca desses resultados o MBC disponibiliza conceitos e ferramentas, mobiliza lideranças públicas e privadas e dissemina conhecimento. Ao lado do Sebrae, FNQ e Gerdau é um dos promotores do ‘Prêmio MPE Brasil’.

Fonte: Ascom SEBRAE/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário