quarta-feira, 9 de junho de 2010

SEBE INTERNACIONAL - PRIMEIRO DIA (manhã)



Seminário Internacional começa mostrando boas práticas no setor de Compliance


Começou hoje o 18º Seminário Internacional em Busca da Excelência (Sebe), com cerca de 300 convidados, entre eles, representantes das organizações reconhecidas com o MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, empreendedoras reconhecidas com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, gestores dos prêmios, parceiros do Fórum de Qualidade, Produtividade e Competitividade, e líderes gerenciais.

Durante a manhã, foram exibidas as melhores práticas no setor de Compliance. Claudia Jeunon, chefe de assessoria de responsabilidade social, falou sobre o passo-a-passo da implantação do Código de Conduta Ética no Sistema Firjan (Firjan, CIRJ, Sesi-RJ, Senai-RJ, IEL), dividido em três fases: estruturação, construção e aprovação e implementação. Segundo ela, o processo teve uma grande abrangência e envolveu colaboradores de perfis variados, atingindo cerca de 500 funcionários.

Josefa Lira, gerente de Compliance do Grupo Abril, falou sobre a implantação do Código de conduta em 2007, e sobre o treinamento oferecido aos funcionários, um específico para gestores, com discussão de dilemas éticos, e outro para os demais colaboradores, em forma de quizz. Cerca de 90% dos participantes classificaram o treinamento com notas entre 8 e 10.

Saiba mais

Fonte: FNQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário