segunda-feira, 14 de junho de 2010

SEBE INTERNACIONAL - PRIMEIRO DIA - (tarde)


O período da tarde do primeiro dia do 18º Seminário Internacional em Busca da Excelência (Sebe) começou com a palestra Ética, Compliance e Governança Corporativa do CEO e co-fundador da SCCE- Society of Corporate Compliance and Ethics, Roy Snell, seguida do exemplo da Siemens Brasil, que é Benchmark dentro do grupo.

Para Roy Snell, existem 7 passos a serem seguidos para garantir que o processo de compliance tenha resultado. O primeiro deles é compreender as expectativas dos stakeholders, seguido de avaliação de riscos, prevenção, identificação de problemas, investigação e, por fim, da resolução e verificação do andamento dos problemas e da comunicação à alta direção.

Após a sua apresentação, Wagner Giovanini, diretor de compliance da Siemens Brasil, demonstrou como o programa foi aplicado na empresa e se tornou referência internacional. Para Giovanini, Compliance não pode ser considerada uma "política" da empresa, mas sim um "trusted advisor" (conselheiro confiável) para a ética corporativa.

Fonte: FNQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário